TURISMO

barra-titulo.jpg

Turismo Rural

Coisas do Interior é um Guia de Turismo, que prioriza o ambiente rural, com o objetivo de proporcionar um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através de  hospedagens alternativas ou convencionais, em um ambiente aconchegante, rústico e familiar.

 

O turismo Rural, no interior de São Paulo, segue evoluindo e se desenvolvendo cada vez mais e hoje é uma atividade que impulsiona o desenvolvimento econômico através da dinamização de atividades ligadas direta e indiretamente ao Turismo e que com ele, interagem. 

 

Apresentamos a vocês um Guia para mostrar o que temos de melhor: paisagens, rios e cachoeiras, matas e florestas, uma gastronomia rica e diversa. 

:) Bem-vindos ao Interior de São Paulo!

 

Vamos começar com Analândia e seus encantos.

A Estância Climática de Analândia está localizada na região Centro-leste do estado de São Paulo, a 221 quilômetros da capital com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), Rodovia Anhanguera (SP-330), ou Rodovia Washington Luís (SP-310) a partir de Limeira e a partir desta pegar a Rodovia Deputado Rogê Ferreira - (SP-225).

 

É uma pequena e charmosa cidade do interior paulista, sua população estimada em 2014 era de 4 672 habitantes.

Analândia faz  dividas com Descalvado (N), Corumbataí, Itirapina(S), Pirassununga, Santa Cruz da Conceição (L) e São Carlos (O), possui clima: subtropical com inverno seco (quente de dia e frio à noite). Temperatura média anual: 23 °C. 

Pontos Turísticos

barra-titulo.jpg

Pedra do Camelo e Pico do Cuscuzeiro: 900m.

O cuscuzeiro é um morro de cerca de 900 metros de altura, dos quais aproximadamente 50 metros são de formação rochosa vertical, que o caracteriza geologicamente com uma formação de morro testemunho. Constituído de rocha arenítica e localizado na cidade brasileira de Analândia, no estado de São Paulo, notório ponto turístico e local para contemplação, para a prática de escalada tendo mais de 50 vias para a prática de escalada, com graus variando desde o 3ºsup até o 9ºAB. As vias contemplam desde escalada um pouco mais tradicionais (com mais de uma cordada), vias esportivas com graus elevados e também vias com proteções em móvel. Outra atividade um pouco menos procurada no "cuscuzeiro" é o rapel. 

 

* Estação Ferroviária de Anápolis

* Cachoeira Monte Sião

* Cachoeira Salto Major Levy

* Cachoeira Boacaina/Canion Feijão

* Cachoeira do Escorrega

* Cachoeira do roncador

* Cachoeira Ponte Amarela

* Gruta do Indío

* Gruta N. S. Lourdes

* Orquidário Tico e Teco

* Haras Vila Colonial

* Recanto da Saúde

* Recanto da Cascata

analandia2.jpg

Morro Cuscuzeiro

morro-do-camelo-e-cuscuzeiro-ao-fundo.jpg

Pedra Camelo com Cuscuzeiro ao fundo

ponte_amarela9.png

Cachoeira Ponte Amarela

Sob a Monitoria Turística de Thiani Iatarola - 18|03|18

ponte_amarela8.png
ponte_amarela2.png
ponte_web.jpg
ponte_web2.jpg

Cachoeira Ponte Amarela

barra-titulo.jpg

Cachoeira Ponte Amarela Reserva ecológica com uma área de 15.000 m², a cinco minutos do centro da cidade, ideal para caminhadas, onde o visitante pode contemplar várias espécies da vegetação nativa e preservada. O visitante poderá compartilhar da agradável companhia do curso d’água sobre rochas, do córrego da Olaria, que oferece logo na entrada do parque, uma corredeira muito bonita, e uma piscina natural que mais se parece uma “prainha” com várias pequenas cachoeiras no seu percurso, ideal para banhos de sol e meditação. A ponte amarela também agrada todas as idades, principalmente as crianças em sua “praínha”. Fonte: www.chalemacauva.com.br

Trilhas

Bikes e Caminhadas

barra-titulo.jpg

Analândia oferece uma excelente opção para passeios de bikes, trilhas com percursos leves e pesados e boas opções para caminhadas. As fotos ao lado foram tiradas no morro Cuscuzeiro, que é de fácil acesso.

analandia6.jpg

Morro Cuzcuzeiro - boa opção para o fim de tarde junto a natureza.

analandia2.jpg
analandia5.jpg
cachoeiraSaltoMajor.jpg

Cachoeira do Salto Major Levy

Cachoeira do Salto Major Levy

barra-titulo.jpg

Logo na entrada da cidade, a Cachoeira do Salto Major Levy é também um dos principais atrativos da cidade. Salto formado por queda d’água de 25 metros, localizada no Rio Corumbataí, na entrada da cidade, o Salto Major Levy também é considerado um dos "Cartões de Visita da Cidade". Fonte: www.analandia.sp.gov.br

5.png

Por do Sol, na estrada rural - dezembro 2017

gap.png

CONTATO

barra-titulo.jpg

Ficou com alguma dúvida?

 

Fale com a gente!