Festa Junina na Comunidade Rural Santa Teresa, em Pirassununga
#CoisasdoInterior #TurismoRural

 

Uma das mais tradicionais e aconchegantes Festas Juninas da área rural de Pirassununga... 
Descobri que a "tradição" não se caracteriza pela repetição do evento, mas pelo Carisma e Alegria que essa Festa provoca em toda Comunidade!

 

Agradeço imensamente por participar pela 1ª vez dessa experiência. É fantástica e inesquecível.

A festa acontece na Comunidade Católica de Santa Teresa e tem início com uma missa, na sequência, o mastro de Santo António, São Pedro e São João é erguido pelos homens, enquanto todos cantam as cantigas e entregam as velas com seus pedidos.
É realmente, um momento lindo e emocionante!


Um detalhe especial é a culinária da festa: cuscuz, quentão, pipoca, canjica que foram servidos gratuitamente com uma simpatia sem fim  Tiveram também lanches, pastéis, bebidas que foram comercializados e a surpresa da noite foi sem dúvida, a dança da Quadrilha, que pra mim, sintetizou um pedacinho da vida: dança quem quer, como quer, com quem quiser do jeito que quiser... e foi assim, dançando com muita alegria e gratidão.

 

Obrigada Dona Luzia e Seu Valter pela recepção e a todos que tive o prazer em conhecer!

O próximo evento será a Festa em Homenagem a Santa Teresa, no segundo sábado de setembro. Não percam, as Festas Rurais são um deleite cultural e o turismo rural é uma das delícias de nossa região.

 

Viva a Alegria e a Resistência da Roça 
Matéria: Téia Camargo
Produção e Logística: Thiani Iatarola